Oi pessoal! Estou aqui hoje para compartilhar com vocês um pouco sobre a importância do autoconhecimento. Em textos anteriores, abordei a Astrologia como uma linguagem cósmica e os astrólogos como tradutores que interpretam os movimentos celestes. Essa linguagem do universo é traduzida para a Astrologia e, em seguida, para línguas específicas, como o nosso idioma português, permitindo-nos entender a sincronicidade entre os eventos celestiais e terrenos.
Já mencionei também como o Mapa Astral pode ser comparado a uma semente, contendo todo o potencial para crescer e se desenvolver, mas esse desenvolvimento depende da semente ser plantada na terra certa, regada, cuidada… Sendo assim, o Mapa Astral revela os nossos potenciais, e cabe a nós desenvolvê-los através de nossas escolhas e livre arbítrio, nos tornando cada vez mais quem viemos para ser.
Frequentemente, trago a Astrologia como uma ferramenta, mas uma ferramenta para quê? Uma ferramenta para o autoconhecimento. Uma frase célebre atribuída a Sócrates, o grande filósofo grego, é "Conhece-te a ti mesmo", inscrita no Oráculo de Delfos. Como uma sagitariana apaixonada por viagens, tive a oportunidade de visitar o Oráculo de Delfos durante uma viagem à Grécia em 2018.
Quando viajamos para um novo lugar, o que fazemos primeiro? Normalmente, pegamos um mapa para identificar os locais que desejamos visitar, os melhores caminhos e as acomodações próximas aos pontos turísticos e ao transporte local. Nesta situação, o mapa nos orienta e direciona para conhecer aquela determinada cidade.
Da mesma forma que temos um mapa para fazer uma viagem exterior, temos um mapa para fazer uma viagem interior, de autoconhecimento: o Mapa Astral!
O Mapa Astral é como um guia que apresenta 12 casas astrológicas, representando diferentes áreas de nossa vida, como trabalho, relacionamentos, família, espiritualidade, saúde e qualidade de vida. Ele revela como vivenciamos essas áreas, quais energias e influências planetárias estão em jogo, e como nos comunicamos, expressamos afeto, lidamos com responsabilidades, nos afirmamos, nos colocamos no mundo, tomamos decisões e gerenciamos nossas emoções.
Aqui no Blog e nas minhas redes sociais eu convido vocês a embarcarem em uma viagem interior através da Astrologia e do Mapa Astral. E eu, como astróloga, posso ser a sua guia! Quer saber mais sobre o atendimento de Astrologia comigo? Clique na aba de Atendimentos aqui do site e veja algumas possibilidades de embarque.
Gostou de pensar a Astrologia como uma ferramenta de autoconhecimento? Me conta aqui nos comentários, vou amar saber sobre a sua experiência.
Um beijo, e até!
Kim Bins
que templo é esse?....